Guia dos Artesãos para a Venda de Artesanato


Os artesãos não podem ter dificuldade em fazer artesanato e artes, mas podem ficar confusos em como vender seus artesanatos. 

O sucesso de conquistar vendas não depende apenas de estratégias de marketing, mas também de outros métodos. Há até mesmo amantes de artesanato que não são necessariamente fabricantes, que fizeram um negócio de sucesso na venda de artesanato.

Se você ainda não faz artesanato e deseja aprender para poder praticar os ensinamento do post clique aqui para aprender Cartonagem ou aqui para aprender encadernação artesanal. Esses são tipos de artesanato super valorizados e com ótima saída.

Geralmente, existem três “fases” em vendas: preparar para vender seu ofício, a venda real e, claro, pós-venda. Quais são essas "fases".



Preparação

Tudo começa com um plano de negócios. Ao escrever um plano de negócios, há várias coisas a considerar, como seu orçamento, pesquisa de mercado sobre a concorrência e nunca esquecer de destacar as coisas que tornam sua empresa única. O plano também deve incluir planos de backup para tratar de eventos ou mudanças inesperados. Quando erros inesperados e repentinos acontecem, você não precisa abandonar todo o plano.

Um plano de negócios deve incluir planos sobre se você fará vendas por atacado, margem de lucro, máximo ou número de itens artesanais que você pode vender para um comprador, e como você atenderá aos pedidos. Um dos maiores problemas dos empreendedores seria o fracasso em seguir o plano de negócios.



• Venda real

Só porque sua loja já está aberta, isso não significa que você tenha que parar de promover seu artesanato. Existem maneiras fáceis de continuar o marketing e as promoções sem gastar muito. Participe de eventos comunitários como shows, festivais, leilões comunitários e até atividades escolares. A participação permitiria que possíveis clientes conhecessem sua loja de artesanato e seus produtos. Você pode doar alguns itens como um prêmio ou um item de leilão.

Maximize as vendas e promoções online. Compras on-line aumentou em popularidade por causa de sua conveniência. Existem também diferentes sites de artesanato onde você pode anunciar ou conectar seus produtos em discussões e fóruns. Você também pode emprestar seu talento e hospedar aulas de artesanato para crianças e pais.

• Pós-venda

Não termina em vender. Só porque um cliente comprou o seu produto, isso não significa que você iria parar de construir relacionamentos com seus clientes. O negócio de artesanato pode ser difícil, já que as lojas constroem seus próprios nichos ou colocam em um mercado. Você precisa construir uma clientela sólida e fiel. Os artesãos poderiam realizar pesquisas pós-venda para verificar os clientes sobre como eles poderiam melhorar o artesanato e os serviços.

Quer mais dicas de como vender artesanato: Acesse esse link da Uol com dicas bem legais e assista o vídeo abaixo.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Guia breve dos Handcrafters para fazer um Scrapbook

How Handcrafters Get Started In Creating Decors

Você ainda quer mudar para fumar depois de conhecer esses efeitos colaterais?